Adeus Kid Vinil

O rock nacional sofreu uma grande perda nessa sexta feira 19, faleceu aos 62 anos Antonio Carlos Senefonte, mais conhecido como Kid Vinil. Paulista de Cedral, Carlos participou do inicio do movimento punk no Brasil e foi vocalista da banda Magazine onde se tornou conhecido após o lançamento do álbum homônimo em 1983. Algumas músicas como “Tic Tic Nervoso”, “Sou Boy” e “Comeu” estão entre as mais tocadas dos anos 80 e tornaram-se clássicos do pop/rock nacional.

Além de músico, Kid Vinil também era radialista, dj, apresentador, critico musical e escritor, trabalhou na 89 rádio rock, MTV, escreveu o livro o Almanaque do Rock (2008) que relata a trajetória do rock e teve a sua história contada no livro “Kid Vinil: Um herói do Brasil” escrito pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintani.

Kid havia passado mal durante um show em Conselheiro Lafaiete (MG) na noite de 15 de abril e estava internado desde então. A causa da morte ainda não foi revelada. Amigos como João Gordo e Thunderbird deixaram seu adeus no Twitter.


 85 Visualizações