Matsuri Hino

Normalmente os mangá-kas são muito reservados, entretanto, decidi pesquisar mais sobre uma autora de mangás shoujo, cujos trabalhos me encantaram (e acredito que a muitas garotas também), estou falando de Matsuri Hino.

Autora de séries mágicas, românticas e um tanto cômicas, Matsuri Hino é relativamente recente no mundo dos mangás. Ela era livreira, nascida em Hokkaido, e do nada decidiu escrever mangás e nove meses depois atingiu seu desejado posto de mangá-ka.

Seu primeiro título, Kono Yume ga Sametara (Quando o sonho acaba), foi publicado na revista LaLa em 1995. Mas o só sucesso veio 4 anos depois, com as séries Toraware no Minoue (Destino Cativo) que foi publicado entre 1999 e 2002, também é sua primeira grande obra, com 5 volumes, e Merupuri publicado durante o verão de 2002 terminando em 2004, com 4 volumes e mais de um milhão de exemplares vendidos no Japão.

56721e2b92

Mas suas obras não param por ai, temos também Wanted, uma série curta, de volume único (andaram cogitando que haveria uma continuação, mas nada se sabe até agora), e Vampire Knight, seu mangá mais famoso, iniciado no Japão em julho de 2005 e ainda em andamento, conta atualmente com mais de 80 capítulos publicados mensalmente na LaLa, sendo a história mais longa escrita por Hino e a única que se tornou anime.

Das obras de Matsuri, tive a oportunidade de ler Merupuri, Vampire Knight e Wanted. Infelizmente o terceiro capítulo de Wanted não estava disponível para download, então faltou esse pequeno, porém importante capítulo. Vampire Knight encontrei até o volume 15, e li 11 em 4 horas. Embora seja muito fã de VK, escolhi Merupuri para comentar nesse finalzinho de coluna.

Aili Hoshina é uma menina sonhadora, romântica, de 15 anos, que sonha encontrar sua alma gêmea, Aili está sempre carregando um espelho que havia ganhado de sua avó, porém, um dia, indo para a escola, ela o deixa cair e quando percebe que o havia perdido, corre apara pegá-lo, mas o que ela não esperava, era encontrar um menino de mais ou menos 8 anos de idade, vestindo roupas estranhas e segurando seu espelho.

Aili o acha meio mal educado, pela forma superior que ele fala, mas naquele momento não dá muita atenção ao garoto, e volta correndo para a escola. Quando sua aula termina, ela vai para casa, só que, no caminha, reencontra aquele garotinho, que então se apresenta como Aster-ae-Daemonia Eucarystia Alam (Príncipe Alam), e em meio a uma conversa, diz que veio através do espelho.

Ela fica preocupada com o garoto, que teria que ficar ali esperando um amigo, então o convida para ir para sua casa, porém, o que ela não sabia era que, Alam havia sido amaldiçoado pelo seu irmão mais velho e quando a noite caísse e ele tentasse usar seus poderes (o que ele fez, tentando deixar uma luz acesa), o pequeno príncipe se transformaria, ficaria mais velho, em torno de 18 anos e só poderia voltar ao normal com um beijo de eu verdadeiro amor. Pela manhã, Aili acorda e toma um susto, pois encontra um garoto nu (e lindo), junto com ela na cama.

cedc3aa3dc

A trama gira em torno da magia, reinos encantados, um “quase triangulo amoroso” entre Aili, Alam e Jeile (meio irmão mais velho de Alam), intriga, ciúmes, um leve toque de aventura, e muita comédia romântica!

Espero que tenham gostado da minha indicação, e que se Kami-Sama deixar, que eu volte e traga mais mangás para falar aqui.


 614 Visualizações